9 itens em sua casa que talvez você esteja esquecendo de limpar

Você passa aspirador, esfrega e, de vez em quando, até quebra o rodinho – isso significa que sua casa está bem limpa, certo? Não exatamente. Existem inúmeros itens da sua casa que você talvez você esteja esquecendo de limpar e que provavelmente, estejam bem sujas.

Mas quais são essas áreas e objetos que podem estar repletos de germes e bactérias? Veja agora 9 itens que você deveria limpar.

1 – Peitoral da janela

Só porque a limpeza dos vidros está impecável ou a madeira está reluzente, não significa que você terminou de limpar.

Os peitorais acumulam muita poeira e umidade que fazem com que as bactérias cresçam, o que pode causar danos para sua saúde. O recomendado é limpar os peitorais regularmente com um pano úmido.

2 – Trilho do box do banheiro

Claro, você limpou perfeitamente o box de vidro do banheiro, mas reparou na sujeira que está acumulada no trilho?

Você deve limpar por baixo do vidro e remover toda a espuma de sabão antes que ela mofe e comece a se espalhar. Para fazer isso, misture vinagre e água em um borrifador, aplique na superfície e esfregue. Quando terminar, aplique uma solução diluída com alvejante e seque após cinco minutos.

3 – A decoração do seu banheiro

Mesmo que a decoração do banheiro possa não parecer muito suja, há mais de 452 bactérias por polegada quadrada, onde os acessórios ficam. Portanto, limpe a decoração do banheiro pelo menos uma vez por mês com desinfetante para eliminar todos os germes.

4 – Porta-escova de dentes

De acordo com um estudo dos especialistas em limpeza da NSF International, 27% dos porta-escovas de dentes contêm bactérias nocivas como Salmonella e E. coli. Para conter a propagação dessa bactéria, limpe os porta-escovas de dente com desinfetante para banheiro pelo menos uma vez por semana.

5 – Brinquedos do seu animal de estimação

De acordo com uma pesquisa da NSF International, a coleção de brinquedos do seu melhor amigo peludo está entre os dez lugares mais infestados de germes em sua casa, geralmente contendo bactérias coliformes (incluindo bactérias Staph), leveduras e mofo.

Você pode lavar esses brinquedos na máquina de lavar, colocada no ciclo leve. Para a proteção do seu cachorro ou outro animal de estimação, jogue fora todos os brinquedos com costuras rasgadas (locais onde o mofo pode se espalhar) ou quaisquer brinquedos mastigados a ponto de ter pontas afiadas, pois podem furar a boca do cão.

6 – Seu escorredor de pratos

O escorredor de pratos é outro lugar que você quer que esteja limpo e livre de bactérias – então, por que você não está se dedicando para mantê-lo impecável? Para isso, mantenha o suporte de pratos sempre seco e livre de qualquer sujeira e gordura, lavando-o com detergente e água quente semanalmente.

7 – Suas sacolas de compras reutilizáveis

Essas sacolas reutilizáveis ​​são ótimas para o meio ambiente, mas ainda precisam de uma limpeza minuciosa, de acordo com o American Cleaning Institute. Na verdade, você deve limpá-las após cada compra, seguindo as orientações de cuidado estabelecidas na etiqueta. Além dessa limpeza, evite guardá-la no porta-malas do carro, onde o calor e a umidade podem desencadear o crescimento de bactérias.

8 – Suas latas de lixo

Sim, eles são para jogar lixo – mas isso não significa que não mereçam uma boa limpeza de vez em quando.

“Pegue um limpador multiuso (ou dilua o detergente com água) e borrife por fora e por dentro da lata”. Depois, esfregue a lata, enxague e seque com um pano de microfibra. Se sua lata estiver fedendo muito, encha um borrifador com vinagre branco e borrife as paredes do interior da lata de lixo. Após isso, com um pano velho, esfregue o vinagre dentro da lixeira. Por último, lave o interior com água quente.

9 – Suas chaves

Suas chaves é um parque de diversão para vários tipos de bactérias, diz Amanda Kita-Yarbro , epidemiologista do Public Health Madison. Por isso, limpar as chaves, com frequência, com lenços higiênicos ou um pano umedecido com desinfetante, pode reduzir a quantidade de germes que você está levando para dentro da sua casa e para sua família.

Fonte: BestLife

Não perca nenhuma dica para facilitar seu dia a dia, siga nossa página no Facebook e Instagram!

Back to top