Por que existem larvas na minha casa?

Por que existem larvas na minha casa?
Por que existem larvas na minha casa? Foto: Pexels

Embora possa ser desconfortável discutir, as larvas em casa são um obstáculo comum que todo proprietário deve enfrentar uma vez ou outra.

+ As palavras para cada signo
+ Quer voltar com o ex? Confira 12 dicas antes de tomar essa atitude
+ Apps de relacionamento: como iniciar uma boa conversa

Formigas, aranhas e moscas são os insetos comuns, mas as larvas são menos comuns e aparecem em condições específicas.

O que são larvas?

Para descobrir por que você as tem em sua casa, é importante entender o que são e como elas surgiram. Simplificando, as larvas são larvas de moscas. Califorídeos ou moscas varejeiras são as moscas mais comuns encontradas em residências. Ao longo de seu ciclo de vida, uma mosca fêmea pode colocar até 2.400 ovos que eclodem em larvas cremosas em forma de fuso.

As moscas preferem colocar seus ovos em locais protegidos e quentes com uma ampla fonte de alimento. É por isso que você pode encontrá-los em sua lata de lixo. Uma vez que os ovos eclodem, as larvas se alimentam da matéria orgânica apodrecida que está na sua lata de lixo. Elas podem emergir dentro de 24 horas após a postura dos ovos, de modo que a população pode aumentar rapidamente em circunstâncias ideais.

Busque a Fonte

Se você está encontrando larvas em sua casa, isso significa que as moscas adultas estão encontrando algo atraente dentro ou ao redor de sua casa e pondo ovos. Na maioria dos casos, é lixo doméstico descartado de forma inadequada ou fezes de cachorro. Às vezes, uma carcaça de animal morto é o culpado, mas é menos provável que isso aconteça dentro ou ao redor de sua casa. A mosca fêmea põe ovos no lixo podre, animal morto ou restos de animais de estimação, então as larvas emergem para se alimentar da matéria em decomposição. Depois de identificar a fonte, você pode lidar com o problema para desencorajar as moscas de botar ovos lá.

Foco em Saneamento

A única maneira de quebrar o ciclo e eliminá-las é se livrar das moscas limpando o que as está atraindo. Isso geralmente significa ensacar todo o lixo e fezes de animais e descartá-los adequadamente em uma instalação de resíduos. Se uma carcaça de animal selvagem for o problema, uma chamada para o controle de animais pode levar o corpo embora.

Depois de eliminar a fonte de alimento da larva, comece a remover as larvas e moscas. Use um aspirador de pó para aspirar todas as moscas e vermes que você vê se movendo pelo chão ou se escondendo nas fendas da parede, tábuas do piso ou debaixo de tapetes. Remova o saco de vácuo imediatamente depois e coloque-o em um saco de lixo plástico. Amarre bem o saco e jogue-o fora.

Se a infestação de larvas aconteceu em uma lata de lixo ao ar livre, remova todos os resíduos da lixeira e mate as larvas com água fervente. Você pode deixá-lo puro ou usar 1 parte de vinagre e 3 partes de água para ajudar a remover odores que atraem moscas. Em seguida, esfregue toda a lata de lixo com água quente e sabão e enxágue. Seque bem a lata de lixo para remover a umidade que pode atrair mais moscas.

Esqueça os inseticidas

O uso de um inseticida para eliminar moscas e larvas dentro de casa raramente é apropriado e deve ser apenas um último recurso se os métodos não químicos de remoção de larvas falharem. Embora um inseticida atinja sua marca e reduza a população de moscas e larvas, o resultado final nem sempre é o ideal. Às vezes, as infestações secundárias de pragas podem ocorrer após o uso de um inseticida químico; novas pragas podem se alimentar de moscas mortas e carcaças de larvas.

DICA

As larvas são larvas de moscas e acontecem quando as moscas põem ovos em sua casa. Isso acontece quando a mosca encontra uma situação ideal, que geralmente é o lixo que não é descartado adequadamente.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

Back to top