11 utilizações surpreendentes para o sabonete em barra em sua casa

Mesmo que você seja um fã de sabonete líquido, não abandone o sabonete antigo, porque ele pode ser usado para fazer coisas incríveis em sua casa. Você pode até fazer seu próprio sabonete líquido!

Basta escolher sua marca e perfume favoritos ou trazer para casa os sabonetes de cortesia dos hotéis. Confira agora os 11 melhores motivos para manter uma barra de sabão à mão.

1 – Consertar gavetas e portas deslizantes

Quando as gavetas ou portas de correr não abrem suavemente, esfregue a barra de sabão nas bordas das gavetas ou nos trilhos da porta para que tudo deslize facilmente.

2 – Renove gavetas, armários, malas e carros

Armazene sabonetes perfumados nas gavetas da cômoda, armários, malas e no interior do carro para adicionar frescor. Remova qualquer embalagem externa e embrulhe as barras em um pedaço de tecido (uma toalha velha funciona muito bem) e guarde-as. Funciona muito bem com sapatos e botas com mau cheiro.

3 – Facilite a montagem de móveis

Quer seja um mestre marceneiro ou simplesmente um amador, facilite revestindo as roscas do parafuso com um pouco de sabão em barra. Na oficina, use uma barra de sabão para fazer uma marca fácil de remover como guia de corte. Em seguida, use a barra para cobrir os dentes de um serrote de modo que ele deslize pela madeira.

4 – Esconda um erro

Se você tiver alguns orifícios de pregos visíveis nas paredes depois de mover os quadros, selecione uma barra de sabão que corresponda à cor da parede. Esfregue sobre o buraco para preenchê-lo até que seja hora de pintar novamente.

5 – Evite respingos de tinta

Quando chegar a hora de pintar a guarnição próxima a painéis de vidro ou espelhos, esfregue uma barra de sabão no vidro próximo à guarnição. Se você sujar o vidro com um pouco de tinta, o sabão torna-se mais fácil de remover e esse método é muito mais rápido do que tapar as janelas com fita adesiva.

6 – Afrouxe um bloqueio rígido

Se a fechadura da porta estiver rígida, arraste a chave sobre uma barra de sabão para cobrir a superfície. Insira a chave revestida na fechadura e opere-a algumas vezes. A fechadura deve se tornar mais fácil de usar.

7 – Evite espelhos e vidros embaçados

Se você odeia um espelho embaçado após um banho quente, uma barra de sabonete pode resolver o problema. Quando um espelho estiver totalmente seco, esfregue uma barra de sabão sobre o vidro. Não adicione água, apenas lustre as manchas com um pano seco. Na próxima vez que você tomar banho, estará sem neblina! Isso funciona bem com óculos.

8 – Identifique o vazamento

Se você simplesmente não consegue identificar onde um pneu ou piscina infantil está vazando, umedeça uma barra de sabão e esfregue-a sobre as áreas suspeitas. O sabão criará uma bolha quando o ar escapar. Se você sentir o cheiro de ovo podre, o sabão também funcionará para localizar vazamentos perigosos na tubulação de gás.

9 – Proteja sua mobília de animais de estimação

Existem muitas histórias sobre crianças desbocadas que têm a boca lavada com sabão. Os animais de estimação não se importam com o sabor mais do que as crianças! Se você tiver um filhote de cachorro, coelho ou furão que mastiga, cubra as pernas e as bordas dos móveis de madeira com uma barra de sabão para evitar danos.

10 – Desabotoe um zíper

Passe uma barra de sabão seca sobre os dentes do zíper para fazer o zíper deslizar mais facilmente.

11 – Faça Seu Próprio Sabonete Líquido

Economize dinheiro fazendo seu próprio sabonete líquido. Use um ralador de mão para raspar 120 gramas de sabão em barra e misture com quatro xícaras de água fervente. Mexa até dissolver o sabão, deixe esfriar completamente e despeje em seus dispensadores. Guarde o sabão em local fresco e agite bem o recipiente antes de usar.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

Back to top