5 truques de organização que não funcionam

Quando se trata de organização, nunca há um momento ruim para começar – embora haja épocas do ano, como a primavera e a volta às aulas, quando você (e todos que você conhece) pode sentir vontade de começar a organizar seu espaço. Nessas épocas do ano (ou sempre que você for procurá-los), você encontrará muitos conselhos e truques para tornar seu trabalho de organização um pouco mais fácil

Alguns truques de organização podem parecer um pouco suspeitos. (Uma despensa cheia de recipientes transparentes realmente fica tão arrumada e organizada o ano inteiro?) Procuramos especialistas para perguntar: Que truques de organização populares os especialistas realmente evitam?

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Confiando na classificação de cores do arco-íris

Como porta-vozes do mDesign, Ryan Eiesland e Brandie Larsen da Home Sort são bem versados ​​em quais soluções de armazenamento funcionam e quais não. Quando se trata de métodos de organização com tema de arco-íris (como codificar por cores o seu armário), eles dizem para deixá-lo.

“[Um truque] que encontramos NUNCA funciona para nossos clientes: classificação de cores”, dizem Eiesland e Larsen. “Esta tem sido uma forte tendência nos últimos anos e, com certeza, é digna do Pinterest, mas é tão impraticável. A maioria dos nossos clientes não tem casas onde o método de classificação ROYGBIV coordena. Na verdade, o tipo de coloração do arco-íris pode tender a parecer um pouco juvenil. ”

Em vez de incorporar um arco-íris de cores brilhantes em seu lugar, Eiesland e Larsen têm outra solução. “Uma opção melhor é classificar itens semelhantes e usar algo neutro para abrigá-los”, dizem eles. “O mDesign tem tantas caixas e cestos tecidos naturalmente que fazem maravilhas para qualquer espaço. A lixeira certa ajudará a mantê-lo organizado e com boa aparência ao fazê-lo.”

Usando cubos de armazenamento muito grandes para itens infantis

Enquanto Eiesland e Larsen adoram certos recipientes de armazenamento, há um estilo que eles dizem para evitar. “Os grandes cubos de armazenamento que costumam ser usados ​​para brinquedos infantis não funcionam”, diz a dupla Home Sort. “Muitas vezes, eles são muito grandes para brinquedos menores, então caem no fundo e se perdem, ou para brinquedos maiores e bichos de pelúcia: muito pequenos. O tamanho simplesmente não funciona. Em vez disso, opte por cestas grandes para brinquedos grandes e caixas divididas menores para brinquedos pequenos.”

Decantando tudo em recipientes transparentes

Kathryn Lord, da More to Organizing, sente fortemente que a tendência de esvaziar tudo em novos recipientes precisa desaparecer.

“[Meu site] Mais para organizar é tornar sua vida mais fácil, não mais difícil”, diz Lord. “Embora o uso de recipientes transparentes possa fazer sentido para alimentos secos, decantar outras coisas – como ervas e temperos, molhos ou até loções e xampus – não é apenas uma perda de tempo, mas significa que você comprou ainda mais plástico.”

As boas notícias? Senhor encoraja todos a usar o que eles têm. “Com meus clientes, tanto quanto possível, uso o que eles já têm para armazenamento de forma mais eficaz, em vez de comprar mais contêineres sem pensar. É melhor reduzir o que você tem em vez de criar mais espaço para a desordem!” Senhor diz.

Comprando contêineres antes de organizar

Jane Stoller, fundadora da Organized Jane e autora de Decluttering for Dummies, concorda que começar sua jornada de organização com um novo conjunto de organizadores não é o caminho a seguir. “Minha maior implicância são, na verdade, as lojas que vendem recipientes e caixas destinadas a organizar sua desordem!” ela diz.

Mas, além de adquirir mais coisas, Stoller também é contra o chamado truque de estocar recipientes de armazenamento antes de fazer o trabalho necessário para se organizar. “Antes de sair para comprar novas lixeiras e cestas, primeiro avalie tudo e organize”, diz Stoller. “Depois de descobrir as coisas que deseja manter, você perceberá rapidamente que não precisa de todos esses materiais de organização.”

Se você está evitando organizar porque tem medo de deixar ir, Stoller sugere olhar para o processo de uma nova maneira. “A organização infelizmente pode ter uma má reputação. Todos nos disseram para arrumar armários inteiros ou nossas casas de uma só vez e ficar apenas com um par de sapatos e uma xícara de café”, diz ela. “Isso é falso – você pode ter cem pares de sapatos se os calçar e eles estiverem devidamente organizados. A organização não é sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade e usabilidade dos itens que você guarda.”

Fazendo as perguntas erradas

Como Shira Gill, organizadora profissional de casa e autora de MINIMALISTA, nos diz: “A tentativa de organizar seus pertences antes de editá-los completamente provavelmente o deixará frustrado e sobrecarregado. A desordem organizada ainda é desordem!”

Quer você assine ou não o Método KonMari, o conselho popular de organização diz para se perguntar se algo lhe traz alegria antes de decidir mantê-lo ou jogá-lo fora. Mas Gill teme que as pessoas estejam se fazendo as perguntas totalmente erradas, ou confiando demais em perguntas que não funcionam para elas.

“Se você realmente quer menos desordem em sua casa, mas se sente sobrecarregado ou resistente a se desfazer de suas coisas, pode simplesmente estar se concentrando nas perguntas erradas ao avaliar cada item”, explica Gill. “’Será que isso pode ser útil um dia? Alguém me deu isso? Paguei muito dinheiro por este item?’ Essas perguntas estão enraizadas na culpa, obrigação e medo, e fornecerão a você a justificativa para manter praticamente qualquer coisa!”

“Em vez disso, tente essas alternativas”, diz Gill. “’Este item suporta meus valores e prioridades atuais? Este item se encaixa com a visão que tenho para a minha casa ideal? Este item poderia ser útil/útil para outra pessoa? Eu compraria este item pelo preço total hoje? Teria impacto na minha vida diária não ter este item? Este item realmente vale o espaço que está ocupando na minha casa? Este item está agregando valor à minha vida agora?’”

“Essas perguntas ajudarão a mantê-lo focado na criação de um espaço que apoie seus objetivos e estilo de vida atuais”, diz Gill. “Eles estão enraizados no pensamento abundante – ou seja, se eu acabar precisando de um kit de reparo de óculos, posso facilmente comprar ou pedir emprestado. O objetivo, é claro, não é ser descuidado ou se livrar de tudo, mas sim manter o foco em manter as coisas que são realmente significativas e funcionais para você no presente.”

Fonte: The Spruce

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